sábado, 24 de julio de 2010

"PRAXIS" en Perro Loco 4 - Festival de Cinema Universitario Latino-Americano. Goiás. BRASIL




http://www.perroloco.com.br/2010

Um pouco do Perro 4
O Perro Loco – Festival de Cinema Universitário Latino-Americano começou há quatro anos da inquietude dos alunos da Universidade Federal de Goiás – UFG, principalmente alunos de Comunicação,  a princípio como uma mostra de filmes goianos, que  proporcionasse uma atividade capaz de  modificar  o cotidiano universitário. A perspectiva cresceu.  A ideia original sequer foi posta em prática, mas consistiu no pontapé para criar um projeto de extensão que fomenta discussões sobre a América Latina por meio do cinema.
Três edições depois, o Perro Loco é realizado por um coletivo com 25 membros fixos, a maioria estudantes universitários da UFG, o que não impede a participação de estudantes de outras instituições ou pessoas sem ligação com a universidade. O grupo busca firmar o projeto entre os grandes festivais universitários do país e, por isso, adquire uma postura cada vez mais profissional, fato que interferiu na temática abordada na identidade visual deste ano: “Rito de Passagem”.
 A quarta edição do festival acontecerá entre os dias 24 e 29 de agosto, no Campus II da UFG, em Goiânia.
O evento promete, novamente, integrar pessoas de vários lugares do Brasil e da América-Latina e promover intercâmbio de culturas e ideias. Vale lembrar ainda, que o coletivo perro loco trabalha o ano todo, tanto para a constituição do próximo festival, quanto para a realização de mostras, que objetivam a difusão cultural, em cidades do interior de Goiás e em outros estados do país.